terça-feira, 16 de março de 2010

es(k)cultura em sabão - Umei Ouro Minas, final de 2009





No segundo semestre de 2009, estávamos conversando sobre algumas ações reaizadas pelo coletivo KAZA VAZIA no Rio de Janeiro (Processo Pedregulho). Resolvemos, então, porque gostamos muito da oficina de Aline Midori*,fazer uma oficina de es(k)cultura em sabão de barra com muitas crianças da escola. Foi muito legal apesar do cheiro irritante do sabão.

(ver em:http://kazavazia613.blogspot.com/2009/11/oficina-de-eskultura-em-pedra-sabao-e.html)

6 comentários:

  1. mais uma boa idéia de um bom trabalho em arte educação!! anotado em minha lista de "idéias para aulas"!

    ResponderExcluir
  2. Oi colega, por onde vc anda nestes tempos de greve? Não tenho te visto muito.

    Um abraço e saudações de quem não desiste de lutar.

    Lucilene, Umei São Gabriel

    ResponderExcluir
  3. Bom dia .
    Acessem www.youtube.com.br
    GREVE PROFESSORES PBH
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Professora Cristina.

    Sou um professor da rede/BH aposentado por laudo médico, com formação em Ciências Biológicas e Química. Sigo divulgando uma das minhas atuais atividades; o blog VERDE VIDA. Postamos imagens ricas e textos simples dedicados à causa ambiental/humanística.

    Felicidades em sua jornada!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de saber que tem mais uma professora com quem podemos trocar idéias, principalmente porque atuo na EI e tenho muita dificuldade em artes. O que vc acha de trabalhar com massinha feita de tinta comestível com crianças de 1 e 2 anos? Vc pode dar sugestões
    Obrigada
    Coramar

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, desculpem pela demora para responder, é que estou sem computador em casa e por isso o blog está meio abandonado. Coramar, acho muito boa a ideia de trabalhar com massinha comestível. Tem uma massinha bem fácil de ser feita que é com farinha de trigo. Procure no google que certamente vc achará a receita. Aqui na escola minha colega faz essa massinha direto, vc pode pigmentá-la com pó de suco(isso mesmo, suco de saquinho). Aí os meninos podem pôr na boca sem medo.

    Abraços

    ResponderExcluir