sexta-feira, 17 de abril de 2009

2006 - Mostra Plural no parque municipal

Em 2006, gravídissima, prestes a ganhar meu caçula, participei da Mostra Plural.Eu e a saudosa Cristina, vice-diretora da UMEI Castelo na época, levamos para o Parque Municipal parte dos trabalhos desenvolvidos na escola no meu período de extensão de jornada. A teia foi instalada em outro contexto também repleto de árvores.


sim, levei a teia da UMEI Castelo para o parque!


Ups!

painel de papel e plástico feito com desenhos de crianças de 4 a 6 anos e instalado em um dos painéis da Mostra

2 comentários:

  1. Oi, Cristina!
    Adorei esta experiência sua. Fiz algo parecido na turma de 3 anos, mas nunca pensei em deixá-lo permanente como instalação. No máximo minha experiência durava 30 minutos.

    Passei barbante em toda a sala, prendendo em mesas e cadeiras, janelas e brinquedos. A turma usou sucatas no lugar das suas folhas. Mas logo descobriram que podiam fechar a porta se puxassem um pedaço do barbante do outro lado da sala. Aí a instalação logo foi para o chão.

    Parabéns pelo seu trabalho. Sempre visito, mas não consigo postar por problemas no computador da minha casa.

    Um gde abraço,
    Thaís.

    ResponderExcluir
  2. Que bom vc ter postado, Thaís! Amei sua presença aqui! Lembro-me de qdo vc relatou essa experiência. Sabe, acho que a efemeridade dela tem seus pontos positivos - o que importa é saber se o trabalho cumpriu sua "função" ou se coisas bacanas aconteceram com a meninada no processo. Imagine um barbante todos os dias na sala(atravessando a sala toda como se fosse uma teia gigante)... às vezes a presença da teia por poucos minutos é muito mais interessante do que por um tempo maior.Amanhã te encontro na Conferência! Bjos

    ResponderExcluir